7 Dicas para escolher o nome do meu bebê

O grande dilema quando vem o bebê a caminho, é escolher o nome do nosso bebê, porque nem sempre é claro o que gostamos e por outro lado, não nos colocamos de acordo com o nosso parceiro. Que fácil seria se alguém tiver ideias, ferramentas e dicas que nos ajudem na tarefa de escolher o nome do nosso bebê.

maxresdefault (18)

Que nome dar ao meu bebê

Procure na livraria ou biblioteca um livro que tenha opções de nomes para bebês, estes são de grande ajuda, em muitos, eles falam sobre o significado e a personalidade do nome. Procure também sites. Clique aqui e acesse o mais completo site sobre nomes de bebê.

Escolher um nome relacionado a um membro da família é algo bom, porque significa que essa pessoa é especial para você, avós, primos, irmãos ou até de nós (pai ou mãe).

É importante o sobrenome, atualmente, vivemos em uma era em que pessoas de culturas diferentes se casam, assim, é escolher um nome que combine com o sobrenome.

Você pode escolher um, dois ou mais nomes como a realeza inglesa, é uma decisão dos pais, a única coisa é que você deve tentar de que estes nomes se que as levem bem, que fluam, por exemplo, Maria Gabriela (rima ou coladas) ou Marjori Viviana (não colam nem rimam).

Na época da minha mãe, dos filhos, que lhes deram o nome do santo do dia em que nasciam, minha mãe nasceu no dia de santo Hugo, puseram-Huga, isso teria aplicado se a minha mãe tivesse sido um homem, se é o dia das Mercedes, pode dar o luxo se tiver uma menina de colocar a Mercedes. Só apliquem isto se o sexo de seu filho é o mesmo do santo e, obviamente, se gostam de o nome do santo.

Você pode fazer uma mistura de nomes, por exemplo, eu tenho uma amiga que se chamava Nelliana, este nome é a combinação de Nelson Lilás e Ana. Apenas tenha cuidado com as combinações. Veja aqui o significado do nome William e seus apelidos.

Colocar os filhos os nomes de artistas ou personagens favoritos é uma opção.

Não é fácil escolher o nome do nosso bebê, mas de certeza que alguma dessas ferramentas irá ajudá-lo a escolher o melhor nome para ele ou ela, e como emergência, você sempre tem a opção de fazer um sorteio com os nomes escolhidos ou ligar para os seus parentes próximos, para que te ajudem com o primeiro dilema de ser mãe.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *