O que são programas de afiliados

O programa de afiliados é nada mais que um serviço de publicidade. Esse serviço é prestado por blogs, sites, empresas que não só aluga, mas que também vende espaço publicitários na internet, ou seja, a pessoa que aluga esse espaço virtual é remunerado de acordo com o desempenho de sua campanha publicitária.

Além disso, o programa de afiliados se torna muito interessante, pois assim que você se cadastra, você receberá um link de afiliados, permitindo, assim, que a empresa te identifique como cliente assim que você entra no site da empresa. E mais, você pode indicar o programa de afiliados de diferentes formas, como por e-mail, facebook, twitter, blogs, e-commerce, etc.

No mercado, encontramos diferentes tipos de programas de afiliados, a escolha dependerá do seu objetivo. Temos, dentre eles, os tipos CPC, CPM e CPA.

programa-de-afiliado

  • CPC – mais conhecido como custo por clique. Neste caso, você terá um retorno financeiro sempre que uma pessoa clicar em um link do programa de afiliados.
  • CPM – conhecido como custo por mil. O lucro, neste caso, é gerado a cada mil banners expostos no site do afiliado.
  • CPA – conhecido como o custo por ação. Gerando retorno financeiro sempre que uma pessoa comprar um produto ou serviço dentro de um programa de afiliados.

Ou seja, o programa de afiliados é uma ótima estratégia para conseguir mais vendas de seus produtos, além de alavancar a audiência de sua página.

Há alguns programas de afiliados que você também pode criar uma rede de contatos, isto é, você indica pessoas que tenham interesse em se afiliar, e por meio da venda dessas pessoas indicadas, você recebe comissões. Desta forma, você criará uma rede pessoas que irão trabalhar para você.

Os programas de afiliados existentes no Brasil são Busca pé, lomadee, mercado livre, portal da educação, Dell, Uol afiliados, sumarino, hot words, dentre outros.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *