Economizar energia com ar condicionado inverter: é possível!

Quando o verão, estação mais quente do ano chega, você já pensa: preciso correr para comprar um aparelho de ar condicionado inverter, não é? Este aparelho milagroso a cada verão torna-se ainda mais essencial, visto os frequentes aumentos de temperatura e aquecimento global pelo qual o mundo gradualmente passa e inevitavelmente está sujeito.

Na hora de comprar e optar por um bom modelo com boa qualidade, é preciso analisar alguns quesitos, como: baixo custo, garantia do fabricante e que seja simples para manusear e instalar, porém, essa não é sua única preocupação!

ar-condicionado-economizar-energia

Depois de instalado, o frequente uso do aparelho de ar condicionado aumentará, consequentemente, sua conta de luz, impactando significativamente em seu “bolso”.

  • Você sabe o que fazer para desfrutar do seu aparelho refrigerador inverter?
  • Sabe como economizar, mesmo utilizando-o regularmente no verão, no conforto do seu lar ou no seu trabalho?

Com a preocupação existente, pelo aumento de consumo de energia, provenientes do uso dos aparelhos de ar condicionado inverter, assim sendo, os fabricantes desenvolveram tecnologias que são capazes de manter o objeto do aparelho que é refrescar, porém sem o encarecimento bruto da energia na conta de luz no final do mês.

Deste modo criou-se o aparelho de ar condicionado inverter, um aparelho moderno, econômico e eficiente.

Os fabricantes têm produzido para o mercado consumidor, aparelhos com vários recursos e funcionalidades, todavia, todo esse aparato tecnológico só faz aumentar o consumo.

Muito pertinente no momento de decidir-se sobre a compra é pesquisar preços, pesquisar marcas, pesquisar tamanhos, pesquisar o custo para instalação e tecnologia ofertada, agora com o refrigerador inverter sua escolha será precisa e com ele você jamais se arrependerá!

Conhecendo a tecnologia do ar condicionado inverter…

As fábricas e indústrias do ramo criaram o ar condicionado inverter com um inversor de frequência, cuja finalidade é controlar a compressão e velocidade do refrigerador, regulando este fluxo.

Esta tecnologia trouxe ao aparelho a melhora no sentido do compressor nunca precisar ser desligado, EVITANDO também as fortes oscilações de temperatura, picos de voltagem e flutuações, e limitações no ajuste a rotação do compressor.

O consumo de energia do aparelho de ar condicionado inverter se comparado aos outros disponíveis para venda produz uma economia de 40% a 60%.

Essa economia da energia provém, porque o compressor inverter pode resfriar e aquecer o ambiente atingindo altas velocidades, em menor tempo, contudo, seu funcionamento é silencioso e quando a temperatura é estabilizada o compressor se reverte de forma automática, passando a laborar com baixa rotação, assim este mecanismo funciona em consonância com a temperatura do ambiente.

Também possui uma função de secagem na serpentina que coíbe a formação de sujeiras, mofo e odores, sendo muito indicado para pessoas alérgicas e até para quem deseja ter maior saúde.

Benefícios do ar condicionado inverter

economize-energia-ar-inverter

Temperatura não oscilante: O refrigerador proporciona jatos de ar contínuos e suaves, à sua tecnologia inteligente evita mudanças constantes de ar frio para o quente, fazendo com que o resfriamento seja constante.

Velocidade da refrigeração: Muito diferente e distinto dos aparelhos habituais o modelo de ar condicionado inverter chega às temperaturas desejadas rapidamente, de forma hábil e acelerada.

Ecologicamente correto: Este modelo não agride o meio ambiente porque utiliza gás refrigerante ecológico.

Ruído baixo: Muitos aparelhos não dispõem desta tecnologia, mas o inverter é fabricado com um sistema de operação que faz o compressor laborar em rotação baixa, o que gera um funcionamento com menor ruído.

Economia de energia: principal!

Ar condicionado inverter contribui grandemente para a economia de energia, levando a conta de luz a ter no mínimo 40% de vantagem, podendo em muitos casos, a depender da marca escolhida, conquistar a marca dos 60%.

Vamos descobrir para quais ambientes é indicado o aparelho de ar condicionado inverter?

Este modelo é recomendado para ambientes de médio porte e pequeno porte, nestes, o aparelho trabalhará de maneira eficiente e rápida, sem prejudicar o sistema de refrigeração.

O ideal é que a aquisição deste aparelho seja para residências, escritórios, consultórios e comércios, estes são os locais mais comuns de encontrar o modelo.

Muitos fabricantes não possuem a tecnologia inverter por ter sido desenvolvida recentemente, o que neste momento torna o custo do aparelho um pouco mais elevado, mas quando correlacionado com a questão da economia e eficiência, a compra dele se torna muito vantajosa.

Outra situação que torna o ar condicionado inverter mais custoso é a quantidade de recursos oferecidos por ele, tornando o preço maior, aproximadamente em torno de 30 a 50% comparando-se aos aparelhos comuns.

Ainda assim você verá que pelo custo benefício deste modelo, com certeza compensa optar por ele, em longo prazo a economia na conta de luz será muito benéfica.

Faça um teste: compare e acompanhe por dois anos a economia na conta de energia, no final dos vinte e quatro meses você ficará espantado ao perceber que o valor economizado pagou em 100% o capital investido da aquisição, portanto, além de refrigerar o ambiente, o ar condicionado inverter tem todas as vantagens adicionais compensatórias.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *