Arquivos deslizantes garantem benefícios incomparáveis às empresas

Você já teve acesso às salas onde ficam os dados das empresas? São prateleiras e mais prateleiras e muitas vezes parece impossível lidar com tantos arquivos, não é mesmo?! Foi pensando nisso que foram criados os arquivos deslizantes, uma “tecnologia” capaz de armazenar tudo de forma organizada e sem que seja necessário ocupar grandes espaços.

Todas as empresas dispõem de documentos importantes, que precisam de um armazenamento seguro, tanto para manter a confidencialidade das informações, quanto para proteger o papel contra possíveis danos futuros.

O problema é que sempre há uma grande quantidade de arquivos e muitas vezes falta espaço para tantos papéis. Além do mais, a agilidade do trabalho dos funcionários pode ser comprometida por conta de tantos documentos disponíveis.

arquivo-deslizante

O que são os arquivos deslizantes?

Os arquivos deslizantes são equipamentos modulares, que concentram os documentos em uma área bem reduzida. Mas como funciona esse equipamento? A tecnologia em questão é construída sobre trilhos de aço, fazendo com os módulos possam deslizar para que os funcionários tenham acesso ao que está armazenado e depois possam guardar novamente, sem que seja necessário ocupar grandes espaços.

Vários tipos de acessórios internos podem ser acoplados aos arquivos deslizantes, tais como prateleiras, suportes para pastas suspensas laterais, gavetas e outros. A composição modular permite flexibilidade na adequação ao local disponível, e ampliação de acordo com o aumento de capacidade desejado.

Com os arquivos deslizantes torna-se necessário apenas um corredor para servir de acesso a todos os materiais armazenados, já que tudo pode ser facilmente manuseado usando os trilhos do equipamento.

Os arquivos deslizantes contam com uma trava de segurança, que atua diretamente no eixo de transmissão. Quando acionada por pedal, os arquivos são liberados para movimentação dos módulos e armazenamento dos documentos.

arquivos-deslizantes

Como eles funcionam?

Por que as empresas precisam do arquivo deslizante?

Os arquivos convencionais contêm, geralmente, quatro gavetas ou prateleiras fixas, exigindo um grande espaço para acomodação. Ou seja, muita ocupação para pouca funcionalidade. Com os arquivos deslizantes é possível ter um ganho de até 70% da área ocupada ou o armazenamento de até três vezes o volume.

Além de substituir prateleiras e estantes comuns, os arquivos deslizantes oferecem ainda uma série de benefícios super importantes para os seus negócios. Confira:

  • Os arquivos deslizantes não oferecem apenas economia de espaço, mas também ajudam você a economizar sua conta bancária. Pense no seguinte: com menor estrutura física utilizada, menor será o seu gasto com local apropriado para armazenamento de documentos.
  • O design dos arquivos deslizantes também chama atenção: o equipamento está disponível em diversos modelos e cores, que podem ser definidos durante a encomenda do móvel, garantindo harmonia na decoração do seu ambiente.
  • Os trabalhos são agilizados, já que os funcionários terão acesso facilitado às busca de documentações e outros arquivos. Além do mais, o não haverá esforço físico por parte dos usuários, já que não será preciso abrir e fechar gavetas pesadas.
  • Não há preocupação com manutenção, já que os arquivos deslizantes são fixos.
  • Todos os documentos ficarão otimizados em relação à organização, já que haverá espaço para armazenar tudo o que for necessário sem bagunça com estantes ou prateleiras. Além do mais, os componentes para os arquivos deslizantes permitem que tudo seja melhor organizado e que haja maior aproveitamento do espaço.
  • Os arquivos deslizantes garantem confidencialidade dos documentos, já que é possível bloquear o acesso do que está armazenado, permitindo apenas para os funcionários autorizados. Sabe aquela preocupação com as informações? O medo de que estas caiam em mãos erradas? Isso não será mais um problema com os arquivos deslizantes, que garantem segurança do seus documentos. As seções do arquivo possuem chaveamentos individuais e só a pessoa responsável tem acesso. (Saiba mais).
  • Diferentes itens são armazenados com os arquivos deslizantes: livros, envelopes, pastas, caixas de arquivo, almoxarifado e mais.
  • Os documentos podem ser encontrados, mudados de posição, atualizado, modificado ou ampliado.
  • Os papéis sofrem com os agentes ambientais, passando pelo processo de degradação e reduzindo a vida útil dos documentos. Poeira, oscilação de temperatura, luz solar e outros fatores podem prejudicar a celulose e desgastar a tinta. Com os arquivos deslizantes, seus documentos estarão protegidos, garantindo maior durabilidade das informações ali armazenadas. (Saiba mais).

Os arquivos deslizantes contam com uma grande gama de componentes, acessórios e modulações, sendo ideais para todos os tipos de empresa. O custo benefício, a funcionalidade, o design, e todas as outras vantagens garantem que esses equipamentos são bem mais eficazes em relação aos arquivamentos convencionais.

Dica extra: Os arquivos deslizantes foram projetados para comportar vários tipos de materiais de forma segura. Assim, indicamos que você conheça com detalhes o tipo de material que será armazenado para então escolher o arquivo deslizante que melhor se adequará às suas necessidades.

E você, tem alguma dúvida de que a sua empresa precisa do arquivo deslizante? Veja mais soluções como essa no site da Led Moveis.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *